Topo

Vídeo mostra a evolução da beleza no Brasil ao longo de 100 anos

Do UOL, em São Paulo

30/10/2015 13h54

O canal no YouTube "The Cut" tem feito a evolução da beleza e da moda de vários países do mundo. E agora chegou a vez do Brasil!

A modelo Cintia Dicker foi a escolhida para representar os estilos de penteados e maquiagens usados pelas brasileiras ao longo de 100 anos. Em 1910, por exemplo, a ruiva aparece com os cabelos cacheados em um chanel bem volumoso. Em 1940, por sua vez, ela usa chapéu e adereços popularizados por Carmen Miranda. 

Além da cantora portuguesa radicada no Brasil, outras celebridades como Rita Lee, Silvinha, Xuxa e a própria Cintia foram, de acordo com o pesquisador Chris Chan, as inspirações por trás dos visuais de cada década. 

Polêmica
Alguns internautas estão criticando o fato da modelo ruiva e com sardas representar a beleza brasileira. Uma mulher com a pele parda seria, segundo os comentadores, uma escolha mais adequada. Porém, o "The Cut" disse que fará uma versão do vídeo sobre o Brasil com uma negra e falou que Cintia Dicker foi a escolha por causa da diversidade racial do país.