Vídeo mostra a evolução da beleza no Brasil ao longo de 100 anos
O canal no YouTube "The Cut" tem feito a evolução da beleza e da moda de vários países do mundo. E agora chegou a vez do Brasil!
A modelo Cintia Dicker foi a escolhida para representar os estilos de penteados e maquiagens usados pelas brasileiras ao longo de 100 anos. Em 1910, por exemplo, a ruiva aparece com os cabelos cacheados em um chanel bem volumoso. Em 1940, por sua vez, ela usa chapéu e adereços popularizados por Carmen Miranda.
Além da cantora portuguesa radicada no Brasil, outras celebridades como Rita Lee, Silvinha, Xuxa e a própria Cintia foram, de acordo com o pesquisador Chris Chan, as inspirações por trás dos visuais de cada década.
Polêmica
Alguns internautas estão criticando o fato da modelo ruiva e com sardas representar a beleza brasileira. Uma mulher com a pele parda seria, segundo os comentadores, uma escolha mais adequada. Porém, o "The Cut" disse que fará uma versão do vídeo sobre o Brasil com uma negra e falou que Cintia Dicker foi a escolha por causa da diversidade racial do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.