Topo

Grávida de quadrigêmeos perde três bebês antes de dar à luz

Tracey comemora o nascimento do filho George - Reprodução/Daily Mail
Tracey comemora o nascimento do filho George Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

28/10/2015 12h02

 

Tracey Allcock, 40, estava esperando quadrigêmeos, mas perdeu três bebês antes de dar à luz George ou o “pequeno milagre”, como ela se refere ao filho. A informação é do periódico britânico “Daily Mail”.

Os médicos temiam pela vida de Tracey quando descobriram uma rara gravidez heterotópica –gestação que acontece ao mesmo tempo dentro e fora do útero. Um dos embriões estava implantado nas trompas de falópio.

Para salvar a vida da mãe e do bebê que ainda estava no útero, os médicos precisaram remover o saco gestacional. “Estava em choque quando descobri a gravidez, já tenho cinco filhos e estava tomando pílula anticoncepcional”, contou a mãe ao “Daily Mail”.

“O médico me disse que eu precisava da cirurgia para remover a trompa ou morreria. Estava com muito medo que isso afetasse o meu filho que estava sendo gerado no útero, mas sabia que não tinha outra opção se quisesse sobreviver. Depois da operação, quando vi os batimentos cardíacos do meu filho, chorei de alívio. Foi incrível ele ter conseguido sobreviver a esse procedimento”, afirmou ao periódico.

Depois da cirurgia, os especialistas descobriram mais dois sacos gestacionais fora do útero, ainda que não tenham conseguido detectar batimentos cardíacos em nenhum deles.

“Não podia acreditar que, na realidade, era para ter quadrúplos, principalmente pelo fato de estar tomando pílula anticoncepcional. George ter sobrevivido a tudo isso foi muito incrível, ele é um verdadeiro milagre”, contou ao jornal britânico.

De acordo com Jane Denton, diretora da Multiple Birth Foundantion, o caso de Tracey é incomum. “Já é raro o caso de uma gravidez heterotópica de gêmeos, mas o fato de ser quadrigêmeos torna a situação ainda mais extraordinária. Nunca vimos um caso como esse anteriormente”, disse à publicação.