Mulher mostra mastectomia dupla e diz: "não há motivo para se envergonhar"
Em março deste ano, Catherine Keeney, 30 anos, foi submetida a uma mastectomia dupla após os médicos afirmarem que ela tinha 97% de chance de desenvolver câncer de mama. Na terça-feira (13), Catherine aproveitou o mês de outubro --mundialmente dedicado à prevenção da doença-- e postou uma foto sem camisa em sua página no Facebook para mostrar que "não há com o que se envergonhar". As informações são do portal de notícias americano "The Huffington Post".
Na legenda da imagem, que já teve mais de 90 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos, ela fala sobre a conscientização das mulheres a respeito do câncer de mama e diz: "Tenho orgulho das minhas cicatrizes e todas que passam por isso devem sentir o mesmo". A americana abastece sua página "My prophylatic mastectomy" (minha mastectomia profilática, em livre tradução do inglês) desde antes de passar pela cirurgia para compartilhar experiências.
Catherine é mãe de um menino e já viu a mãe e três tias sofrerem com a doença. Em um post de agradecimento ao apoio que teve na rede social, ela disse que a sua família foi a razão pela qual decidiu tirar os seios como prevenção. "Espero ver o sorriso do meu filho pelo máximo de tempo possível.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.