Enfermeira chinesa amamenta bebê para acalmá-la durante cirurgia
A enfermeira Li Baoxia tomou uma decisão incomum durante uma cirurgia em Guangdong, na China. Li, que é lactante, amamentou a bebê Wei Wei, de um mês, enquanto ela estava sendo operada de um abcesso anal.
Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, a intenção da enfermeira era acalmar a criança, que havia recebido apenas anestesia local em virtude de sua pouca idade, e começou a chorar muito durante o procedimento delicado.
A atitude da enfermeira deu certo e a cirurgia de Wei Wei foi um sucesso.
O momento de ternura em que Li embalava e amamentava a bebê foi registrado por um membro da equipe médica que participava da cirurgia.
O pai da criança ficou bastante grato à enfermeira, que foi muito além de suas obrigações profissionais. De acordo com a reportagem, ele segurou suas mãos e disse: “obrigado, você não apenas curou minha bebê, mas também a amamentou. Como pai, não teria como agradecê-la. Você é um anjo”.
Ao cair em uma rede social chinesa, a foto gerou sentimentos controversos entre os internautas. Alguns ficaram tocados pelo gesto, mas outros questionaram se Li tinha o direito de amamentar a bebê de outra pessoa.
A prática da amamentação cruzada é proibida pelo Ministério da Saúde no Brasil. O problema, segundo a coordenadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, Danielle Aparecida da Silva, é o risco de transmissão de doenças infectocontagiosas, como HIV e hepatite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.