Topo

Sem fazer tratamento, casal americano tem trigêmeos idênticos

Os trigêmeos Miles, Noah e Owens são geneticamente idênticos - Seth Wenig/AP
Os trigêmeos Miles, Noah e Owens são geneticamente idênticos Imagem: Seth Wenig/AP

Do UOL, em São Paulo

18/09/2015 12h52

O casal americano Jason Fenely, 38, e Kelli Fenely, 33, de Long Island, nos Estados Unidos, estava tentando ter o segundo filho, quando foi surpreendido por uma gestação tripla.

Os trigêmeos idênticos Miles, Noah e Owen foram concebidos naturalmente e nasceram em 1º de julho, pesando pouco menos de três quilos cada.

“Algumas pessoas ganham na loteria, nós acertamos na loteria genética e não poderíamos estar mais felizes”, disse Jason, que é advogado, à reportagem do jornal “NY Daily News”.

Kelli, que é diretora de uma escola para crianças com necessidades especiais, passou 50 dias internada antes de os bebês nascerem. O parto, antecipado em seis semanas, durou o dia todo e envolveu uma equipe de cerca de 50 pessoas.

O casal também é pai de Aiden, dois anos, que tem dificuldade para identificar os irmãos. Para não confundirem os filhos, Jason e Kelli passaram a pintar a unha do dedão do pé de cada um com cores diferentes. Os bebês também usam roupas nos tons correspondentes.

Segundo o médico que atendeu o casal, a chance de ocorrer a concepção de trigêmeos idênticos sem nenhum tipo de tratamento é de uma em 50 milhões. Quando isso acontece, o óvulo fecundado se divide, criando uma nova célula, que se divide também.