Topo

Empresa de gêmeas Olsen é processada por não pagar salários de estagiários

The Row, grife de luxo das irmãs Ashley e Mary-Kate Olsen, faz parte do grupo Dualstar Entertaiment - Getty Images
The Row, grife de luxo das irmãs Ashley e Mary-Kate Olsen, faz parte do grupo Dualstar Entertaiment Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/08/2015 13h34

A Dualstar Entertainment Group, empresa das irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen que inclui a grife de luxo The Row, está sendo processada por não pagar estagiários e submetê-los a condições desgastantes de trabalho. As informações são do site "Page Six". 

Um grupo de cerca de 40 antigos e atuais aprendizes entraram com a ação na suprema corte de Manhattan alegando que o grupo não pagou salário e os obrigou a cumprir longos expedientes. 

Shahista Lalani, que fez estágio de cinco meses na The Row em 2012, contou à "Page Six" que chegou a trabalhar 50 horas por semana, cerca de 10 horas por dia útil. "Trabalhei por três estagiários", comentou a jovem.

Ela alega, ainda, que acabou parando no hospital por desidratação após uma tarefa especialmente desgastante e que, quando ficava sem afazeres, era obrigada a fazer coisas sem sentido como "organizar botões de acordo com as cores". 

"Eles são malvados. Vi muitos estagiários chorando enquanto pegavam cafés ou faziam fotocópias", completou Shahista, que disse nunca ter trabalhado diretamente para as irmãs Olsen. "Elas apareciam ocasionalmente para reuniões. Não eram más com ninguém, eram empresárias."

A Dualstar Entertainment Group comentou a ação em um comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (11). "Nós somos uma organização que busca tratar todos os indíviduos justamente e de acordo com todas as leis", diz o texto. "As alegações feitas contra a Dualstar não têm fundamento

e vamos nos defender vigorosamente na corte e não na mídia. A Dualstar acredita que assim que os verdadeiros fatos virem à tona o processo será desfeito".