Campanha quer que correr ou lutar "como uma menina" deixe de ser insulto
A nova campanha publicitária de uma marca de absorventes quer mudar os estereótipos sobre fragilidade feminina e questiona “quando fazer coisas como uma menina virou um insulto?".
No vídeo promocional, adultos jovens e um garoto são orientados pela diretora a correr, brigar e arremessar uma bola "como meninas". Todos correspondem à expectativa de, por exemplo, correr de forma afetada e brigar com tapinhas.
Na sequência, as mesmas solicitações são feitas para meninas ainda longe da adolescência e elas praticam as ações com garra e energia. Uma delas diz que correr como uma menina é "correr o mais rápido possível".
A marca está com uma ação nas redes sociais usando a hashtag "TipoMenina", para que as usuárias compartilhem experiências e ajudem a derrubar os estereótipos em relação às mulheres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.