Topo

Designer árabe cria divertidos capacetes que parecem cabeças humanas

Jyo John Mulloor criou o conceito de capacetes com a aparência de cabeças raspadas - Divulgação/Jyo John Mulloor
Jyo John Mulloor criou o conceito de capacetes com a aparência de cabeças raspadas Imagem: Divulgação/Jyo John Mulloor

do UOL, em São Paulo

24/06/2015 13h11

Segurança em primeiro lugar, mas quem disse que não dá para ter um pouco de senso de humor também? O designer Jyo John Mulloor, cujos trabalhos de edição flertam com o surreal, criou o conceito de uma linha de capacetes com pegada descolada que parecem deixar a cabeça do motociclista ou ciclista completamente exposta.

O projeto tem quatro modelos diferentes de capacetes, um deles retrô - Divulgação/Jyo John Mulloor - Divulgação/Jyo John Mulloor
O projeto tem quatro modelos diferentes de capacetes, um deles retrô
Imagem: Divulgação/Jyo John Mulloor
O artista de Dubai, nos Emirados Árabes, usou o efeito conhecido como "trompe l'oeil" ("Engana o olhar", em tradução literal do francês), que dá a ilusão de que o piloto está com a cabeça raspada e completamente desprotegida, apesar de todo o aparato por baixo da pintura. 

De acordo com o projeto, publicado em seu site oficial, o produto teria quatro variações, entre eles um modelo retrô, com óculos inclusos, e um mais simples para ciclistas. Mulloor não produziu os capacetes, mas mostra que não há limites para a personalização de itens. Agora, será que dá para esperar as versões para cabeludos?