Topo

Fotógrafos revelam quais cliques não podem faltar no álbum de casamento

Catarina Arimatéia

Do UOL, em São Paulo

21/11/2013 07h00

O casamento proporciona vários momentos mágicos que devem ser registrados. Portanto, escolher as fotos é quase tão importante quanto decidir detalhes da cerimônia e festa. Afinal, essa é a principal maneira de guardar na memória o importante capítulo da vida os noivos. E não só na memória do casal, mas também dos filhos, netos e assim por diante. 

Na hora de registrar o momento, vale apostar em poses que são garantidas e fazem parte da maior parte dos álbuns de casamento. Para o fotógrafo Arthur Foschini, entre as fotos indispensáveis, estão as clássicas entrada da noiva na igreja; saída dos noivos depois do “sim”; o noivo beijando a noiva e também a primeira dança do casal (“o momento mais íntimo dos dois, depois do casamento”).

Já para o fotógrafo Narciso Souza, o momento ápice é a entrada da noiva na igreja e "o fotógrafo não pode falhar". Também é recomendado captar o olhar da noiva. O primeiro olhar, claro, é para o noivo. O segundo? “Para a mãe dela”, conta o fotógrafo Kaká Rodrigues. “Por isso, a maneira que o fotógrafo se posiciona para captar os olhos da filha voltados para a mãe e vice-versa é importante”, completa.

Detalhes que fazem diferença
Os pequenos elementos também são importantes e necessários para o álbum ficar completinho. Nelson Alves Jr., do Foco Estúdio, lembra-se da importância dos acessórios e calçados. “Já fotografei três pares de sapatos, pois a noiva não conseguia decidir qual usar. Para mim, sapato e aliança são as ‘cerejas do bolo’ de casamento”, diz ele, que também não dispensa fotos especiais do vestido e do bolo.

“Uma noiva, recentemente, contratou um profissional só para fazer o biscuit do bolo de casamento. Os bonecos ficaram iguaizinhos aos noivos, até as tatuagens eram idênticas”, conta Alves. 

O fotógrafo Walter Alves Borges, da Aquarella Digital, diz que é sempre necessário dar um tratamento especial às fotos das alianças. “Também é preciso fotografar os detalhes da decoração, o cardápio personalizado, o momento em que a noiva coloca os brincos... São os pequenos detalhes que não podem faltar”, fala o profissional.

Afinal, em uma cerimônia de casamento tudo é importante: o antes, o durante e o depois. Todos são momentos que devem ser eternizados. 

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA COMO ORGANIZAR O CASAMENTO EM UM ANO

  • Arte UOL