Roxo e verde reinarão na maquiagem da estação; arrisque sem erro
À primeira vista, pode parecer uma combinação improvável. Mas o verde e o roxo formaram, na temporada de moda de primavera/verão 2014, uma dupla e tanto na maquiagem das passarelas internacionais. No desfile de Nicole Miller, na semana da moda de Nova York, por exemplo, o maquiador James Kaliardos criou um look com destaque para a boca roxa e, em algumas modelos, adicionou um traço fino e suave de verde na pálpebra inferior. Por aqui, os maquiadores aplaudem e incentivam o uso dos dois tons na mesma produção. “Adoro a combinação. O verde sempre vai se destacar, enquanto o roxo irá aprofundar e ressaltar a primeira cor”, destaca o maquiador Diego Américo, da agência de beleza Amuse-Ment. Ele também lembra que essas cores valorizam especialmente as peles morenas e negras. Outro detalhe que merce atenção antes de aderir à combinação do momento é que não se trata de uma dupla básica. As duas cores possuem alto grau de dramaticidade e, juntas, garantem um look que certamente chamará a atenção.
Como usar
Se a intenção é impacto máximo, use as duas cores para ressaltar o olhar, escolhendo uma delas para ser a protagonista. “Uma ideia é aplicar o verde em toda pálpebra, com mais intensidade no canto interno. No canto externo, passe a roxa, esfumando bem a passagem entre uma cor e outra”, indica o maquiador Sadi Consati, também da Amuse-Ment. É demais para você? Use um delineador verde, no lugar da sombra, e deixe o roxo para os lábios. Outra opção é fazer um make com um verde vibrante nos olhos, colorir a boca com um batom cor de boca ou caramelo e pintar as unhas de roxo. “Fica incrível”, finaliza o especialista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.