Topo

Kayky Brito elege bermuda e chinelo o look ideal do menino do Rio

Após sessão de surfe, o ator Kayky Brito sai do mar na Prainha, no Rio de Janeiro - Dilson Silva/AgNews
Após sessão de surfe, o ator Kayky Brito sai do mar na Prainha, no Rio de Janeiro Imagem: Dilson Silva/AgNews

Fernanda Schimidt

Do UOL, no Rio

08/11/2013 02h48

O ator Kayky Brito é o típico menino do Rio. Sempre que pode, está na praia com sua prancha de surfe e o bronzeado em dia. Como bom praiano, seu estilo é simples e despojado. “Gosto de uma coisa simples, mas que, ao mesmo tempo, consiga fazer daquilo uma tendência de moda”, contou do camarim da Coca-Cola Jeans, marca para a qual desfilou na noite desta quinta-feira (7).

Para ele, um bom look para o Rio não pode deixar ter uma bermuda, mesmo nos dias de mais frio. Quando a temperatura cai um pouco, é só combinar a peça com um casaco, ensinou. Mas quem acha que é só escolher uma só bermuda para ir do mar ao bar está enganado. “Praia é praia, são bermudas diferentes. Às vezes, você prefere uma bermuda cargo, que tem bolsos laterais para guardar carteira, iPod, celular...”, explicou o ator.

  • Fernanda Schimidt/UOL

    O top Marlon Teixeira e seu cabelo sempre bagunçado posam no camarim antes do desfile da Coca-Cola Jeans no Fashion Rio Inverno 2014

No seu dia a dia, a bermuda é combinada a camiseta e chinelo. O calçado sinônimo de informalidade também é o favorito de outro garoto praiano, o top Marlon Teixeira, nº 7 no ranking do site Models.com e exclusivo no desfile da Coca-Cola.

Enquanto Kayky prefere uma combinação mais sóbria para curtir a noite, com look preto total arrematado por blazer e tênis, Marlon mantém os pés quase descalços. “É só colocar um jeans com um chinelo que você está legal”, disse o modelo. A combinação, com camisa de botão, mais solta, é a sua favorita. “É até engraçado. Já fui para festa em Nova York de calça e chinelo, e neguinho falou ‘você não vai entrar’. Entrei! Achava super maneiro”, contou.

O modelo concorda com Kayky quando o assunto é peça-chave para a praia. “Você só precisa de uma bermuda”, disse. Nascido em Balneário Camboriú (SC), sua relação com o mar sempre foi muito grande. “Quando virei modelo, uma das coisas mais difíceis foi ficar longe do mar. O mar é meu melhor amigo, meu amor”, falou.

Kayky procura ser ainda mais minimalista quando o assunto é moda praia. “Se eu pudesse, iria pelado! Como não pode, coloco uma bermuda”, disse. Mas quem esperava encontrar o ator andando “ao natural” pode esquecer. Ele estava brincando. “Fui em Ibiza. Vi a maior galera pelada, nem aí, uma coisa normal. Achei irado, mas não sou assim”, esclareceu.