Topo

Atrizes de "Amor à Vida" comentam estilo de personagens; saiba como adaptar

29.out.2013 - Marina Ruy Barbosa, Barbara Paz e Fernanda Machado frequentam o segundo dia do SPFW Inverno 2014 - AgNews
29.out.2013 - Marina Ruy Barbosa, Barbara Paz e Fernanda Machado frequentam o segundo dia do SPFW Inverno 2014 Imagem: AgNews

Caroline Pereira

Do UOL, em São Paulo

30/10/2013 14h33

Os corredores do São Paulo Fashion Week receberam, nesta terça feira (29), as atrizes da novela global "Amor à Vida". Barbara Paz, Marina Ruy Barbosa e Fernanda Machado aproveitaram a visita à semana de moda para falar sobre o que acham do estilo de suas personagens.

Barbara Paz, que dá vida a Edith, elege as peças de alfaiataria como preferidas, principalmente na combinação de cor clássica: o preto com o branco. “O estilo da Edith tem tudo a ver com o meu. Ela é muito elegante e contemporânea”, comenta. Já Marina Ruy Barbosa, que interpreta a Nicole, se considera mais moderna. “A Nicole se veste de uma maneira mais velha, recatada. Eu me considero mais ousada, prefiro misturar os estilos”, detalha.

Fernanda Machado, a vilã Leila, escolhe duas peças como suas favoritas do figurino: jaqueta perfecto e o scarpin. “Eu amo, acho o sapato mais clássico de todos os tempos, além de muito sexy”, completa. As jaquetas são outra paixão da atriz que se diz praticamente uma colecionadora da peça. “A jaqueta perfecto é bem rock’n’roll, adoro o efeito ousado e moderno que ela transmite”, finaliza.


Como fazer em casa

Para quem quer incorporar o estilo das três personagens do horário nobre (assinados pela figurinista Labibe Simão), a produtora de figurino Aleida Cardoso dá as dicas. Para o estilo da Edith, ela aconselha os tubinhos, calças de couro e a dupla preto e branco, mas, para se parecer mais com a mulher de Félix, é bom não abusar dos acessórios. “A Edith não usa quase nada”, completa.

A personagem Leila, por outro lado, é fã dos maxi brincos, além de calça skinny. Suas cores são o preto e o colorido mais fechadas como azul royal. As peças preferidas da personagem são as jaquetas de couro perfecto e scarpins, tal como a atriz Fernanda Machado, mas na fase atual, como herdeira de Nicole, as jaquetas deram lugar a peças mais finas, como camisas de seda.

As que se identificam com um estilo mais delicado vão preferir usar como inspiração a doce Nicole. “Ela usa muitos vestidinhos lady like (estilo dos anos 50) e tons pastéis”, explica Aleida. Os acessórios continuam fofos, muitas tiaras com anéis e pulseiras seguindo um estilo mais clássico.