Topo

60% das mulheres demoram para ficar sem maquiagem com o parceiro

Mulheres entrevistadas afirmam que maquiagem é aliada na hora da conquista - Shutterstock
Mulheres entrevistadas afirmam que maquiagem é aliada na hora da conquista Imagem: Shutterstock

RelaxNews

23/10/2013 14h48

Seis em cada dez mulheres britânicas não se mostram sem maquiagem durante as primeiras quatro semanas de qualquer novo relacionamento. Essa é a média estimada pela pesquisa feita com 2 mil mulheres solteiras do Reino Unido, realizada pela rede de farmácias e perfumarias Superdrug.

De acordo com levantamento, elas afirmam que se sentem mais atraentes e menos vulneráveis com um rosto maquiado. "Muitas consideram aparecer ao natural na frente de um novo parceiro um grande passo, uma  exposição completa", explicou Sarah Sharp, chefe do departamento de beleza da Superdrug. O estudo também descobriu que as mulheres gastam pelo menos 40 minutos se preparando para um encontro em que verão o novo namorado. "Isso indica que, para inúmeras mulheres, usar maquiagem não é apenas uma maneira de parecer atraente, é um jeito de estar confiante e projetar uma imagem", acrescentou Sarah.

Mas não é apenas dos potenciais parceiros que as mulheres estão se escondendo: 32% das participantes da pesquisa disseram que odiariam que os colegas de trabalho as vissem sem maquiagem, enquanto 20% não poderiam enfrentar seus chefes sem usar nada no rosto. E essa tendência não se limita aos novos relacionamentos: quase um terço das mulheres entrevistadas, 31%, contaram que odiariam trombar com um ex-namorado sem estarem produzidas.