Topo

Personagens da Turma da Mônica vão ajudar no diálogo sobre álcool

Do UOL, em São Paulo

22/10/2013 11h30

A Ambev, em parceria com a Maurício de Sousa Produções, lança nesta terça-feira, 22, o projeto "Papo em Família", uma iniciativa que tem como objetivo ajudar pais e professores a conversar com crianças e jovens sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

Como forma de facilitar o diálogo sobre esse tema, foram elaborados uma cartilha, revistinhas, webséries e tiras, disponibilizados gratuitamente no site do projeto, além de serem distribuídos para 21 ONGs. Como para cada faixa etária há uma abordagem diferente, há histórias protagonizadas pelos personagens da Turma da Mônica, da Turma da Mônica Jovem e da Turma da Tina.

De acordo com estudo realizado pelo instituto americano International Center for Alcohol Policies, 46% dos jovens consumiram bebida alcoólica, pela primeira vez, dentro da própria casa. Outra pesquisa recente, realizada pela Ambev em 11 países, mostrou que muitos pais não abordam o tema com os filhos. No Brasil, quase um terço dos adultos diz que não sabe como conversar sobre o assunto com os jovens.