10 ª Bienal de Arquitetura e MCB fazem visitas guiadas à Casa Bola

Até dia 29 de novembro de 2013, sempre às sextas-feiras, a 10ª Bienal de Arquitetura de São Paulo e o Museu da Casa Brasileira (MCB) promovem visitas guiadas à Casa Bola, uma curiosa residência projetada na década de 1960 pelo arquiteto Eduardo Longo.
Foto da década de 1970, de acervo pessoal do arquiteto Eduardo Longo, mostra a Casa Bola em processo de construção (ao fundo)
Com oito metros de diâmetro e feita de ferrocimento, a casa possui espaços pequenos e mobiliário feito de concreto branco. A obra, que levou seis anos para ser construída, era um protótipo para produção em série.
Segundo Longo, o formato peculiar - que permite melhor ventilação e maior conforto acústico - a transformou em um exemplo de radicalidade na arquitetura brasileira. Ainda hoje, serve como campo de experimentação para as ideias do arquiteto, que a habita.
As visitas serão realizadas em companhia da equipe educativa do MCB, que integra o sistema expositivo da Bienal e também exibe uma mostra audiovisual sobre a Casa Bola, como parte do módulo “Modos de Habitar”, em cartaz até 10 de novembro.
Serviço - Visitação à Casa Bola
Quando: até 29 de novembro de 2013, somente às sextas-feiras; horários: 11h e 16h
Informações e inscrições: (11) 3032.3727 ou agendamento@mcb.org.br
Programação completa da 10ª Bienal de Arquitetura: www.xbienaldearquitetura.org.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.