Marcas de beleza focadas na produção natural chegam ao Brasil

Duas marcas de beleza com foco em produções naturais confirmaram a chegada ao mercado brasileiro. A primeira delas, a inglesa The Body Shop, tem uma produção 100% vegetal e não faz testes em animais. A marca é integrante do grupo L'Oréal, que anunciou oficialmente a compra da brasileira Empório Body Shop, que já produzia um trabalho bastante semelhante à europeia - tanto nas formulações quanto na identidade visual. A compra representa o equivalente a 51%, com a opção de aumentar sua participação para 80% até 2019.
No Brasil, a Empório Body Store vai oferecer aos consumidores uma gama sortida dos produtos da The Body Shop, além de ser o ponto de venda dos novos cosméticos que serão desenvolvidos no Centro de Pesquisa da L'Oréal, no Rio de Janeiro. A aquisição ainda está sujeita à aprovação do CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, e deve se concluída antes do final de 2013. As lojas só tem previsão de abertura a partir de 2014.
Lojas da marca Lush em Las Vegas e Montreal: marca volta ao Brasil em 2014
Outra marca que segue o estilo natural é a Lush Fresh Handmade Natural Cosmetics, que também confirmou a volta ao Brasil. Isso porque ela já esteve por aqui, entre os anos de 1999 e 2006, mas fechou as portas após desentendimento entre a matriz inglesa e a empresária brasileira que a foi a responsável por trazer e representar a Lush no país. Durante esse período, a marca chegou a ter mais de 20 loja em todo o território nacional. O comunicado diz: "A Lush confirma que tem planos para abrir lojas no Brasil em 2014, mas, no momento, não tem informações mais especificas para dividir sobre esse assunto". Na rede social Linkedin, destinada à busca e oferta de oportunidades profissionais, a Lush já disponibilizou uma vaga em que procura profissional do segmento de marketing para atuar em sistemas de e-commerce, ou seja, venda pela internet, na cidade de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.