Topo

Revista francesa dá a Pedro Lourenço prêmio de jovem mais promissor

O estilista Pedro Lourenço durante jantar em homenagem ao artista Theaster Gates, em São Paulo (02/09/2013) - Zanone Fraissat/Folhapress
O estilista Pedro Lourenço durante jantar em homenagem ao artista Theaster Gates, em São Paulo (02/09/2013) Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/10/2013 13h34

A revista francesa “Marie Claire” entregou ao estilista brasileiro Pedro Lourenço o troféu de Jovem Talento Mais Promissor durante a premiação “Les Prix d’Excellence de la Mode”, que reconhece as principais apresentações a cada temporada da semana de moda de Paris.

Após polêmica na imprensa por aprovação de projeto na Lei Ruanet, Lourenço trocou o tradicional desfile pela apresentação de um vídeo para mostrar suas criações para o Verão 2014. Na coleção, o estilista brincou com a silhueta feminina por meio de delicadas transparências e tecidos tecnológicos.

A publicação premiou ainda Haider Ackermann como Melhor Criador, a Bvlgari por Melhor Linhas de Relógios, a peça Alice, da Chloè, como Melhor Bolsa da temporada e o designer Gianvito Rossi como Melhor Calçado. O estilista Giorgio Armani foi o homenageado por sua carreira, enquanto que Inès de la Fressange foi apontada como mulher mais influente. O prêmio de modelo da temporada ficou com a russa Anna Martynova.

O júri é composto por editoras da “Marie Claire” e jornalistas especializados. Pedro Lourenço já havia sido apontado como talento promissor no fim do ano passado em lista da revista "Forbes".