Topo

Blush e protetor são indispensáveis para Alessandra Ambrósio

Modelo brasileira Alessandra Ambrósio participa do lançamento da campanha global Outono Rosa, encabeçada no Brasil pela marca Philips, da qual é embaixadora e garota-propaganda - Divulgação
Modelo brasileira Alessandra Ambrósio participa do lançamento da campanha global Outono Rosa, encabeçada no Brasil pela marca Philips, da qual é embaixadora e garota-propaganda Imagem: Divulgação

Bianca Iaconelli

Do UOL, em São Paulo

01/10/2013 16h00

Fã declarada de praia e sol, a modelo brasileira Alessandra Ambrósio não raramente é fotografada curtindo os dias mais quentes no litoral da Califórnia, estado norte-americano em que mora. Mas, consciente de sua beleza, ela admite ser cuidadosa com os efeitos nocivos do sol na pele e no cabelo.

Durante sua passagem por São Paulo hoje (1), para o lançamento de uma campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama, ela aproveitou para revelar alguns dos seus segredos de beleza. "Um pouco de maquiagem você sempre vai encontrar na minha bolsa. Gosto de blush cremoso e rímel". Na hora da pele, ela não dispensa os produtos que trazem hidratação: "O protetor solar eu não esqueço nunca, uso muito, até porque passo bastante tempo sob o sol". Quando está no Brasil, ela conta que aproveita para abastecer o estoque de produtos com essências tipicamente nacionais, como o óleo de coco.

Quanto aos fios, quem diria, seu segredo sob o sol é simples; mas funcional. "Antes de sair de casa, passo um creme específico para proteger os fios do calor e dos raios solares. Espalho bem e faço um coque. Assim ele vai hidratando e fica protegido". Ela completou dizendo que não é fiel a uma só marca, pois gosta de variar e descobrir novas formulações.