Topo

Oscar teve tons claros e colar de costas; estilista elege os melhores e piores looks

As atrizes Jessica Chastain, Jennifer Lawrence e Charlize Theron estão na lista de mais bem vestidas do Oscar segundo o estilista de moda festa Arthur Caliman - Getty Images
As atrizes Jessica Chastain, Jennifer Lawrence e Charlize Theron estão na lista de mais bem vestidas do Oscar segundo o estilista de moda festa Arthur Caliman Imagem: Getty Images

Fernanda Schimidt

Do UOL, em São Paulo

26/02/2013 07h22

Os longos em tons bem clarinhos marcaram o tapete vermelho desta 85ª edição do Oscar dando um ar delicado a indicadas e convidadas, além de render piadas instantaneamente na internet por todo e qualquer (possível) deslize.

Apesar dos tropeções e muletas, as famosas ousaram pouco nesta cerimônia. Talvez seja efeito retardado da proibição feita às celebridades no Grammy, realizado há duas semanas, que não deveriam aparecer na TV com peças reveladoras. Ou apenas adequação natural ao evento.

As peças sem manga, em estilo tomara-que-caia, destacaram-se entre os modelos desfilados no evento. O brilho, seja por meio de pedrarias ou metalizados, continua a ser o recurso favorito das famosas para decorar suas peças, assim como a estruturada clutch é a bolsa mais recorrente entre os acessórios.

A principal novidade – e aposta de “hit” para os próximos meses – surgiu com as joias usadas pelas vencedoras Anne Hathaway e Jennifer Lawrence. Os colares deixam de adornar o colo e passam a se voltar para as costas. Não esqueça que para isso é melhor optar por um belo decote na parte de trás, como fizeram as atrizes. O pescoço, uma das regiões que mais tem ganhado atenção especial nos desfiles de moda para a próxima estação (Inverno 2013), foi priorizado nas produções de Amanda Seyfried e Salma Hayek com golas trabalhadas.

O UOL convidou o estilista Arthur Caliman para escolher as cinco famosas mais bem-vestidas e outras cinco que erraram no look. Veja no álbum acima a opinião do especialista e acompanhe aqui a cobertura completa do tapete vermelho.