Topo

Alessandra Ambrósio expande negócios e planeja marca de roupas para este ano

Alessandra Ambrósio desfila sutiã milionário da Victoria"s Secret com decoração floral com ametista, safira, rubi e diamante em ouro rosa e amarelo de 18 quilates, além de um diamante de 20 quilates aplicado bem no meio da peça (07/11/2012) - EFE/ANDREW GOMBERT
Alessandra Ambrósio desfila sutiã milionário da Victoria's Secret com decoração floral com ametista, safira, rubi e diamante em ouro rosa e amarelo de 18 quilates, além de um diamante de 20 quilates aplicado bem no meio da peça (07/11/2012) Imagem: EFE/ANDREW GOMBERT

Do UOL, em São Paulo

05/02/2013 17h52

A top brasileira Alessandra Ambrósio é uma das modelos mais bem pagas do mundo e pretende expandir sua atuação no mercado de moda como empresária de uma nova marca de “estilo de vida”. A informação é do site “Women’s Wear Daily”.

Batizada de Ále by Alessandra, a marca oferecerá roupas e acessórios inspirados pelo estilo da modelo, como um mix de Brasil, Malibu e Europa.

O empreendimento conta com parceria do grupo Cherokee, que tem entre seus clientes gigantes do varejo mundial, como a norte-americana Target, a britânica Tesco e a brasileira Pão de Açúcar.

A primeira coleção da Ále deve chegar ao mercado para o Verão 2014 (segundo semestre de 2013) e será comercializada inicialmente na América Latina.

Segundo a Forbes, Alessandra faturou US$ 6,6 milhões (R$ 13 milhões) entre maio de 2011 e maio de 2012, ficando na 6ª colocação de tops mais bem pagas. A vencedora, Gisele Bündchen, arrecadou US$ 45 milhões (cerca de R$ 89 milhões).