Topo

Testamos: gloss de alta cobertura realça os lábios com efeito espelhado

O gloss com cor intensa valoriza os lábios com o efeito espelhado - Montagem/Patricia Araujo/UOL
O gloss com cor intensa valoriza os lábios com o efeito espelhado Imagem: Montagem/Patricia Araujo/UOL

Luciana Hruby

Do UOL, em São Paulo

29/11/2012 07h05

O efeito espelhado nos lábios aparece como tendência de beleza do verão. O gloss de alta cobertura volta a ser destaque na maquiagem garantindo brilho molhado e um visual sexy. Diferente de outras temporadas, quando o produto aparecia de forma suave, apenas como um complemento do look, agora ele surge com cores intensas e resultado semelhante ao batom.

O segredo para garantir a durabilidade está na preparação. " Contornar os lábios com um lápis cor da boca, sem deixar o traço aparente demais, e dar batidinhas com um pouco de base, são ótimas soluções para evitar que ele escorra e deixe manchado", explica a maquiadora Simone Tinelli, de São Paulo. A expert ainda ensina o truque para garantir o contorno perfeito:  com ajuda de um cotonete, aplique pó compacto embaixo dos lábios inferiores, na pele.

Cores escuras e chamativas, como vermelho, marrom, vinho e pink são mais indicadas para mulheres com boca pequena, já que ajudam a destacar o visual. Os tons coral, laranja e rosa estão em alta e ficam perfeitos em quem tem lábios volumosos. A seguir, você confere o resultado do teste com nove tonalidades diferentes de gloss.