Prêmio 'Design MCB' escolhe 38 vencedores e cobra "qualidade internacional"
Em sua 26ª edição, o Prêmio Design MCB - realizado pelo Museu da Casa Brasileira – premiou 38 produtos ou protótipos entre os 57 finalistas e 867 inscritos. A premiação teve lugar na sede da instituição, na noite de quinta-feira (22).
Os projetos finalistas e premiados podem ser vistos em uma mostra que segue até dia 13 de janeiro, também no MCB, em São Paulo. São oito categorias, cada qual com duas modalidades (produtos e protótipos): mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, trabalhos escritos, eletroeletrônicos e equipamentos de transporte e de construção.
A seleção é feita segundo critérios como originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial, segurança e proteção ambiental. As “notas” são dadas por 46 profissionais sob a coordenação do professor e designer Freddy Van Camp.
Segundo a assessoria do MCB, em 2012 o prêmio levou em consideração a adoção de padrões internacionais de acabamento, além da incorporação de novas tecnologias aos produtos.
O concurso deste ano concede R$ 6 mil para o primeiro lugar de cada categoria e R$ 2 mil para o primeiro lugar de cada modalidade protótipo. Como em 2011, será oferecida uma bolsa de estudos em um curso de design - entre julho e agosto de 2013 - na Domus Academy ou na Nuova Accademia Belle Arti Milano (NABA), em Milão.
Serviço
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.