Mostra no MCB resgata face residencial do museu e parte da história paulistana
A exposição “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado”, no MCB (Museu da Casa Brasileira) apresenta, entre outros objetos, fotografias que registram o edifício sede do museu enquanto ainda abrigava a família Crespi Prado. Com longa duração, a mostra foi aberta no último fim de semana.
Além de oferecer a visão curiosa entre as faces pública e privada do MCB, a exposição cria um retrato da cidade de São Paulo entre o final do século 19 e meados do século 20. A primeira vez que o acervo da Fundação Crespi-Prado foi apresentado ao público data de 1996.
A ocupação interior do Solar é recuperada a partir de fotografias, móveis e objetos, que revelam hábitos do casal, Renata Crespi e Fábio Prado, - como o de oferecer célebres jantares e colecionar objetos de arte: porcelanas e pratarias de diferentes regiões do mundo, bem como obras de Di Cavalcanti, Portinari e Brecheret.
Segundo Giancarlo Latorraca, diretor técnico do museu, “esta mostra visa contribuir para o conhecimento de uma face importante da história de São Paulo e facilitar a compreensão das relações entre o imóvel, seu uso, os hábitos de seus moradores e a paisagem”.
Serviço - Exposição "A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.