Estilista carioca faz réplica do vestido em boneca para noiva guardar de lembrança
O vestido de noiva é a peça do casamento mais difícil de guardar depois da festa. Muitas vezes, por falta de espaço, ele é passado para frente ou customizado para ser usado em outro tipo de evento. Para guardar o modelo escolhido de um jeito mais prático, a estilista carioca Patrícia Vergara oferece para suas clientes uma boneca Barbie vestida com a réplica da peça original. "Uso o mesmo tecido, bordado e pedrarias. Também faço o mesmo penteado e buquê. Ainda escolho a boneca de acordo com a cor da pele e dos cabelos da noiva. O que é mais difícil de reproduzir, como os acessórios, eu faço com massa de biscuit", explica.
A versão em miniatura é resultado do pedido de algumas clientes que sugeriram que a estilista fizesse modelos menores, em bonecas, para ficar mais fácil de guardar. "Depois das primeiras Barbies, outras clientes interessadas vieram me procurar. É um sucesso. Mas não é minha ideia assinar minivestidos de outros estilistas, faço apenas com modelos que eu já criei em tamanho real", avisa. Para completar o mimo, a caixa da boneca também ganha detalhes feito com o mesmo tecido e renda da versão original.
Para ter uma noivinha de Patrícia, é preciso desembolsar, além do valor da criação em tamanho real, pelo menos mais R$ 500. O valor já inclui a boneca vestida. "Tudo depende do que foi usado no modelo original. Se a peça foi bordada com cristais da Swarovski, por exemplo, vou reproduzi-la com o mesmo material e isso torna a miniatura mais cara", finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.