Topo

Camila Pitanga tem estilo discreto com peças clássicas e da moda; copie os looks da atriz

A atriz Camila Pitanga tem estilo marcado por peças clássicas e na moda - Agnews
A atriz Camila Pitanga tem estilo marcado por peças clássicas e na moda Imagem: Agnews

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

13/08/2012 10h49

Muito conhecida pelo público brasileiro, Camila Pitanga começou sua carreira de atriz cedo, ainda criança. Hoje, é apresentadora do programa de música brasileira Som Brasil, da Rede Globo e foi escalada para a próxima novela das seis, "Lado a Lado".

Apesar de sua profissão, a atriz não gosta de chamar atenção ao se vestir. Seu estilo é discreto, na maioria das vezes composto por peças clássicas com acessórios da moda.

O melhor de seu guarda-roupa são as estampas, que aparecem em vestidos, saias ou mesmo em casacos. A atriz prova que é possível usá-las sem medo em looks casuais, para sair e até em ocasiões mais formais.

Dia-a-dia:

As peças básicas são as protagonistas dos looks casuais de Camila Pitanga. Para se inspirar no estilo da atriz, basta investir em um macacão preto com cintura marcada, ou mesmo em uma combinação de saia longa estampada - que continua em alta - com blusa preta lisa.

Parco Design (www.parcodesign.com.br), Quintess (www.quintess.com.br), World Tennis (www.wtennis.com.br) 

Dafiti (www.dafiti.com.br), Quintess (www.quintess.com.br), Cavendish (www.cavendish.com.br), Paula Torres (www.paulatorres.com.br)

Para sair:

Fã de estampas, a atriz mostra que é possível vesti-las até nos dias mais frios. O casaco em cinza e laranja foi usado como um vestido e proporcionou um look sofisticado e quentinho. 

Camila Pitanga também é antenada em moda e foi a um desfile no Rio de Janeiro (RJ) com um vestidinho preto com mangas longas de renda. Fácil de copiar, o modelo está em alta e é possível de encontrar em diversas lojas pelo Brasil.

Farfetch (www.farfetch.com.br), Manufact (www.manufact.com.br), Riachuelo (www.riachuelo.com.br)

Renner (www.lojasrenner.com.br), Pacific (www.pacific.com.br), Mundial (www.mundialcalcados.com.br)

Para badalar:

Quem disse que vestido longo sofisticado não pode ter estampa? Camila Pitanga mostra que o tecido desenhado também pode ser usado em eventos mais formais.

Quando a atriz escolhe um modelo mais básico, como o longo de um-ombro-só preto, são os acessórios que acendem o look, como a bolsinha de pelo branca.

Olook (www.olook.com.br), Patricia Bonaldi (www.patriciabonaldi.com.br), Luiza Barcelos (www.luizabarcelos.com.br)

Morana (SAC: 11 4208-6200), Fernanda Yamamoto (www.fernandayamamoto.com.br), Farfetch (www.farfetch.com.br) , Diane von Furstenberg (11 3034-4720)