Topo

Saiba quais são os 10 motivos que fazem homens e mulheres traírem seus parceiros

A falta de diálogo e de sexo são motivos para o casal procurar suas necessidades fora de casa - Julia Bax/UOL
A falta de diálogo e de sexo são motivos para o casal procurar suas necessidades fora de casa Imagem: Julia Bax/UOL

RENATA RODE

Colaboração para o UOL

30/09/2011 13h09

Na época de nossas avós, a traição do marido era comum. “Coisa de homem”, diziam as mulheres, resignadas com a situação. Mas os tempos mudaram. As moças conquistaram espaço, atribuições e igualdade, e a política do “olho por olho” se tornou popular nos relacionamentos. Hoje, se a mulher não tem o que precisa dentro de casa, também vai procurar fora.

Curiosidades da traição

- Com pouco mais de dois meses no Brasil, o Ohhtel.com tem mais de 281 mil usuários e um milhão de visitantes.
- São Paulo lidera os cadastros, com 72 mil membros registrados. Destes, 67% são homens.
- 90% dos homens e 89% das mulheres cadastrados tiveram pelo menos uma relação fora do casamento.
- A maioria dos brasileiros não tem apenas um caso durante a vida: 65% dos homens e 32% das mulheres já tiveram pelo menos cinco casos. 38% das mulheres disseram ter tido entre dois e quatro casos.
- A maioria (79% dos homens e 77% das mulheres) dos brasileiros que participou da pesquisa afirma que o fato de ter casos extraconjugais evita a necessidade de pedir um divórcio.
* Fonte: Site Ohhtel.com

Pelo menos é o que aponta um estudo do site Ohhtel.com, direcionado a pessoas comprometidas que desejam ter um caso. Em pouco mais de dois meses de atividade no Brasil, o site já conta com 281 mil usuários, sendo mais de cem mil inscrições só de mulheres. E mais: a cada 17 segundos uma nova mulher em busca de relações extraconjugais entra nesta rede.

Mas o fato é que a traição tem agradado a ambos os sexos. Outra rede social também voltada ao tema, a Ashleymadison.com, recebe cerca de 3 mil inscrições por dia, totalizando 130 mil “traidores” apenas no Brasil. E só no Dia do Amante, comemorado na quinta-feira (22), registrou 6.867 novos usuários.

Estímulo e oportunidades não faltam, mas o que nos leva a trair? Com a ajuda de especialistas, o UOL Comportamento descobriu cinco gatilhos femininos e cinco masculinos que impulsionam à traição. Conheça quais são eles nas abas abaixo.