Topo

De tricô a iPad, modelos contam o que fazem para passar o tempo entre os desfiles

JULIA GUGLIELMETTI

De São Paulo

18/06/2011 22h38

Durante o São Paulo Fashion Week, uma modelo pode participar de até sete desfiles por dia e às vezes chega a ficar até doze horas no prédio da Bienal, transitando de backstage em backstage para desfilar para as diferentes marcas.

Um desfile costuma acontecer em um período de cerca de quinze minutos, porém a preparação do elenco leva mais tempo. Geralmente, as modelos mais requisitadas acabam não perdendo tanto tempo, pois ao sair de uma marca já correm para o próximo camarim onde precisam ser preparadas novamente. Já as meninas mais novas no ramo são as que mais costumam esperar, pois são as primeiras a chegar e são preparadas algumas horas antes do desfile.

 

  • Julia Guglielmetti/UOL

    Como as modelos Kate Somers e Antonella Graef passam o tempo no backstage tricotando e lendo

Em sua primeira vez no SPFW, a canadense Kate Somers chamou a atenção no backstage da Colcci por estar sozinha, sentada no chão, ouvindo música e tricotando. A modelo disse estar fazendo um cobertor e que costuma ficar mesmo sempre quietinha entre os desfiles, tricotando apenas por diversão.

 

A argetina Antonella Graef foi pega lendo um livro sobre sociologia. A modelo contou que gosta de ler para passar o tempo e tem o brasileiro Paulo Coelho como um de seus autores favoritos. Já, Karen Nuernberg, afirmou que, basicamente, costuma ficar conversando com as amigas ou acessando o Facebook através do Blackberry.

Renata Sozzi disse que gosta de sair um pouco para dar uma volta pelo prédio da Bienal e tomar um café, mas que geralmente não tem muito tempo livre. A modelo foi flagrada junto a Camila Mingori, usando o iPad e disse que comprou o novo “brinquedinho” no dia anterior e estava gastando seu tempo no camarim aprendendo a mexer e baixando aplicativos para personalizar seu tablet.

  • Julia Guglielmetti/UOL

    Renata Sozzi e Camila Mingori brincam no iPad, enquanto Antonella Graef acessa o Facebook pelo Blackberry