Topo

Quanto você teria de pagar para morar em um dos apartamentos mais caros do mundo

ÉRIDE MOURA

Colaboração para o UOL

18/05/2011 07h00

O metro quadrado de um apartamento do One Hyde Park, em Londres, vale, em média, R$ 171 mil, e a unidade mais barata no condomínio, a de apenas um dormitório, foi vendida por valor equivalente a R$ 17,5 milhões.

Os imóveis mais caros são, naturalmente, os da cobertura, e segundo jornais britânicos, uma delas foi vendida por 140 milhões de libras esterlinas (ou 374 milhões de reais), considerado o maior valor já pago por uma moradia nova.

Atualmente, os empreendedores comemoram a comercialização de um total de 60 unidades. O principal investidor é o CPC Group, dos irmãos Christian e Nick Candy, donos da rede de lojas de decoração Candy & Candy.

Na construção, eles foram responsáveis pelo desenvolvimento do gerenciamento do projeto, e após a inauguração, trabalham em projetos de interiores de vários apartamentos e coberturas do One Hyde Park.

A decoração incluiu obras de arte e mobiliário luxuoso, com ricos revestimentos de pisos e paredes de pedras trazidas da Turquia, Brasil, China e Egito.

O sistema de segurança das unidades da cobertura inclui vidros à prova de bala em todas as vidraças, abrigo de segurança e leitores de retina para impossibilitar a entrada de pessoas desconhecidas.