Topo

Ao longo dos anos, a cama torna-se um local morno, diz psicóloga

Colaboração para o UOL

25/01/2011 07h00

Procurando um motivo que explique porque o ser humano odeia tanto a rotina, entrevistamos a consultora de sedução e relacionamentos Suzana Leal, autora do livro “Os Segredos de Pselda”. Confira a entrevista abaixo:

UOL Estilo Comportamento - É necessário preocupar-se tanto em não cair na rotina?

Suzana Leal - Você gosta de camarão? Ok! Então, coma camarão todos os dias, meses e anos. Enjoou? É mais ou menos isso! É por essas e por outras, que nada melhor como quebrar urgentemente o local do sexo nas relações estáveis. Ao longo dos anos, a cama torna-se um local morno, onde o casal se encontra a noite para aquela última conversa antes de dormir. Além disso, é tão previsível que o sexo seja ali que perde todo o clima de romance. É como se fosse: "Estou na cama, tenho de bater ponto". O ideal é deixar fluir o desejo na hora e no local em que ele aparece. Sexo é para curtir com vontade e não por conveniência.

A natureza do ser humano é essa?

O ser humano é mutável, precisa de reciclagem no campo cultural, intelectual... E por que não também no sexual? A mulher precisa ser estimulada, e os convites e mudanças para romance e namoro são sempre excitantes. Para o homem, mais ainda, pois ele precisa de conquista e mudança de rotina para se sentir muito animado sexualmente.

Homens preferem variar mais que mulheres?

Os homens são muito mais chegados a um fetiche. Gostam de imaginar mil e umas coisas, adoram usar a imaginação e até algumas pequenas "taras" que a princípio são normais. Mas, as mulheres precisam de romance, viver um filme do tipo "Uma Linda Mulher" e muitos beijos nas preliminares. Enfim, fantasias os dois têm, só que o homem é mais estimulado por fetiches mais carnais, como algemas, já mulheres curtem um momento de beijo diferente como aquele de cabeça para baixo do filme "Homem Aranha".

Como agradar e fazer com que a chama continue acesa?

Não existem regras! É lógico que o inesperado é muito bom e as transas mais quentes normalmente são as mais inusitadas. Usar a imaginação é sempre maravilhoso e não importa se for num motel ou no elevador, praia ou escada. O que importa é ser feito na hora que os dois querem. (Renata Rode)