Topo

Estúdios de design apresentam lançamentos para 2011 em mostra para profissionais

Da Redação

24/11/2010 08h00

A partir de quarta-feira (24) até sábado (27) acontece a segunda edição do Design OK, em São Paulo. A mostra reúne nove estúdios de design que apresentam suas novidades para 2011 em um galpão no bairro da Casa Verde. O grupo é formado por André Cruz Design e Ideias, Carbono, estudiobola, Nada Se Leva, Nódesign, Ovo, Pedro Mendes, Pedro Useche e Sergio Fahrer.

Tubulações aparentes, exaustores e chaminés em evidência valorizam a estética industrial e formam o cenário da exposição de móveis de design assinado. “O visual rústico cria um clima de local abandonado e superexpõe as peças de design. Ou seja, não quisemos disfarçar, mas sim intensificar a identidade do lugar”, afirma Barão, designer e um dos criadores do Design OK.

Cada estúdio terá um espaço delimitado para exibição dos lançamentos da coleção 2011, que será personalizado com uma cor específica para ajudar o visitante na identificação. O evento, voltado para lojistas, é fechado para o consumidor final.

A mostra Design OK, que acontece pelo segundo ano consecutivo, terá uma novidade na edição 2010. Os designers se reuniram para a execução de uma exposição paralela ao evento, a “Sente-se”. Centralizada no galpão, a exposição traz releituras, assinadas por cada um dos nove estúdios, de ícones do design que representam a ação de sentar.

Neste ano, o evento também terá um dia exclusivo para atender universidades e estudantes, com pré-agendamento. “Além de estimular o design autoral, queremos incentivar estudantes e, de certa forma, educar o consumidor final para que ele valorize o trabalho de criação do designer”, diz o designer Pedro Useche. O Design OK foi criado em 2009, com o objetivo de fomentar o design autoral. No ano passado, o evento recebeu mais de 100 lojistas.

SERVIÇO

Design OK 2010
Data
: 24 a 27 de novembro de 2010
Local (somente para convidados ou com agendamento de horário para lojistas e estudantes): Avenida Professora Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo (SP)
Informações: (11) 7637-6730 e grupodesignok@gmail.com