Topo

Melhor da Arquitetura 2010: conheça o prêmio e os premiados

A Casa em Ubatuba, da SPBR Arquitetos, venceu o prêmio na categoria Residencial - Praia - Nelson Kon / UOL
A Casa em Ubatuba, da SPBR Arquitetos, venceu o prêmio na categoria Residencial - Praia Imagem: Nelson Kon / UOL

SIMONE CAPOZZI

Editora de UOL Casa e Imóveis

21/10/2010 07h00

Foram anunciados na noite de ontem, 20 de outubro, os vencedores do prêmio Melhor da Arquitetura, promovido pela revista "Arquitetura & Construção" (Editora Abril).

Em sua terceira edição, O Melhor da Arquitetura é restrito à produção brasileira. Profissionais de todo o país puderam inscrever seus trabalhos nas categorias Intervenção Urbana, Retrofit, Edifícios Institucionais (com as subcategorias Educação, Saúde, Cultura e Lazer), Edifícios Comerciais ou de Escritórios (em duas subcategorias: até 500 m² e mais de 500 m²). O ramo comercial teve ainda as categorias Escritórios – Instalações e Interiores, Hotelaria, Bares e Casas Noturnas, Restaurantes, Lojas e Showrooms. Na área residencial, há categorias para Casas de Campo, de Praia e na Cidade (estas divididas nas categorias até 200 m², de 200 a 500 m² e acima de 500 m²). Condomínios Residenciais, outra categoria, também foram divididos em duas categorias: até 3 mil m² e acima de 3 mil m².

Veja imagens e informações sobre os vencedores no álbum de fotos.

De acordo com a organização da premiação, foram inscritos 347 projetos dentre os quais saíram os 64 finalistas que passaram pela seleção de um júri composto por nove pessoas, entre profissionais, professores, críticos e formadores de opinião. Os 64 finalistas foram submetidos ao escrutínio do público (cerca de 26 mil internautas votaram nos seus trabalhos preferidos em cada categoria, segundo dados da organização).

A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo. Os 64 trabalhos finalistas estão expostos a partir do dia 26 de outubro, e ficam até 21 de novembro, no Museu da Casa Brasileira, na Capital.

Serviço
Mostra: "O Melhor da Arquitetura 2010"
Onde: Museu da Casa Brasileira – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano, São Paulo (SP)
Quando: De 26 de outubro a 21 de novembro de 2010
Horário: De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingresso: R$ 4 (gratuito aos domingos e feriados)
Informações:  Tel. (11) 3032-3727 ou www.mcb.org.br
Visitas orientadas: Tel. (11) 3032-2564 agendamento@mcb.org.br