Topo

Seminário de design tem palestras de Paulo Borges e CEO da Osklen

Da Redação

22/07/2010 16h49

Atualizado em 26/7, às 13h24

O Seminário Design e Tecnologia apresentará entre 28 e 29 de julho uma séries de palestras sobre conceito de marca, consumidores e posicionamento de mercado durante o salão Inspiramais, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Entre os participantes dos encontros estão Paulo Borges, diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Luís Justo, CEO da Osklen, e o jornalista Lula Rodrigues. As inscrições para participar do seminário podem ser feitas até esta sexta-feira (23) e custam entre R$ 60 (estudantes) e R$ 150.

O Inspiramais é um salão de negócios do setor coureiro-calçadista, que reunirá 80 expositores e seus lançamentos em matéria-prima e componentes. O evento contará com a presença de Selena McCartney, designer de calçados da Calvin Klein, Laura Vasquez, vice-presidente da grife Jil Sander, e Andrew Black, diretor comercial da Georgina Goodman, que visitarão o espaço em busca de novos materiais regionais. Inicialmente, a organização do evento havia informado que a estilista alemã Jil Sander, que não faz mais parte da grife que leva seu nome, era uma das convidadas.

Veja abaixo a programação completa do seminário.

Dia 28 de julho, quarta-feira
10h15 “DNA Brasil - Tendências e Conceitos Emergentes para as Cinco regiões Brasileiras”
com Francesco Morace, presidente do Future Concept Lab - instituto avançado de pesquisa de tendências de consumo e consultoria estratégica com sede em Milão

11h15 “Brasil – Uma oferta de sentido”
com Alvaro Arthur de Castro, arquiteto, urbanista e professor do Senac e Metodista

14h “Case Osklen”
com Luís Justo, CEO da Osklen

15h “Design Artesanal”
com Renato Imbroisi, pesquisador sobre artesanato brasileiro

Dia 29 de julho, quinta-feira
10h15 Conversa com o jornalista Lula Rodrigues

11h15 “Case Swarovski Elements para o Mercado de Sapatos e Acessórios”
com Mirella Celeri, gerente de marketing da Swarovski Elements

15h mesa-redonda “Varejo em Ação”, mediada por Paulo Borges
com Paulo Kieling (diretor de marketing da Via Uno), Rafael Schefer (diretor de Mercado da West Coast/Cravo e Canela), Mario Hugo Mossman (desenvolvimento de Produto da Opanka/Vulcabras /Azaléia), José Oscar Constantino (diretor do Grupo Oscar Calçados), Ariano Leite Novaes (gerente de Marketing do Grupo Amazonas) e Ubiratan Lapa Mari (diretor da Dublauto In. e Comércio Ltda.)


Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos
Quando: 27 a 29/7, das 13 às 20h
Onde: Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo
Quanto: gratuita
Informações: pelo site do evento