Topo

Maria Bonita Extra renova seu estilo lânguido com micros e longos para o Verão 2011

CAROLINA VASONE

Enviada especial ao Rio

29/05/2010 20h34

Quando se tem uma marca-registrada muito forte e reconhecível, deve ser difícil conseguir manter a fidelidade ao próprio estilo sem se repetir. Para o próximo verão, pelo menos, a Maria Bonita Extra conseguiu a proeza.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Modelo desfila coleção da Maria Bonita Extra para o verão 2011 no Fashion Rio (29/05/2011)

Inspirada pelo clima do amanhecer na natureza, Ana Magalhães, diretora criativa da grife, não abriu mão da languidez, da doçura típica dos vestidos românticos, das peças na linha "moça bonita e bem comportada" da marca. Os laços, babados e mangas bufantes também apareceram, mas de maneira diferente e mais sutil. Caso do macacão de calça curta, em laranja bem clarinho, com um laço diagonal na lateral da cintura. Já a manga bufante apareceu sem protagonizar o vestido em tule com barra bordada, que deixava o maiô rosa chiclete aparecer por baixo, com zíper nas costas.

Numa cartela de cores esmaecida, com dourado clarinho, amarelo idem, e momentos pontuais mais fortes de rosa chiclete e azul não muito forte, a coleção oscilou entre micro comprimentos de versões arrumadas de shorts de corrida e hot pants bem "frufrus" usados com partes de cima mais estruturadas e vestidões soltos, longos, os mais comuns do Verão 2011 criado pela marca.

No cenário, um jardim feito de plantas vivas contornou e enfeitou o fundo da passarela.