Topo

Fernanda Lima, céu de cores e babados e nova estilista na Cantão abrem 3º dia de Fashion Rio

CAROLINA VASONE

Enviada especial ao Rio

29/05/2010 17h19

Num final de tarde ensolarado - quase uma raridade nos últimos dias friorentos no Rio de Janeiro - a carioca Cantão abriu o terceiro dia de desfiles do Fashion Rio com Fernanda Lima, nova diretora criativa e um céu de cores, brilhos e grandes babados para o Verão 2011.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Fernanda Lima, nova diretora criativa da Cantão, desfila coleção da marca no Fashion Rio Verão 2011 (29/05/2010)

Com indas e vindas dentro da equipe de estilo da Cantão, Renata Simon substitui Yamê Reis, que há quase dez anos criava a moda da grife. O tema da coleção, o céu, apareceu de cara no cenário todo branco, com uma porta recortada na boca de cena, no fundo da qual se viam nuvens brancas na base azul, que, de lá, seguiam formando o caminho pelo qual as modelos passavam até chegarem ao pit dos fotógrafos. Nas roupas do próximo verão, o céu veio já na primeira estampa do look usado por Fernanda Lima, que abriu o desfile.

 Sempre muito colorida e vibrante, a cartela de cores desta vez trouxe o pink, o azul, o amarelo e o laranja como cores principais, em tons fortes e levemente abaixados (não tão histéricos). Também os brilhos surgiram num amarelo dourado visto no short curtíssimo, usado com blusa mais ampla, leve e estampada mais escura.

 Embora as cores sempre chamem a atenção - e a combinação delas, de maneira geral era muito feliz (não só no sentido literal), divertida mas nunca engraçada, o que é importantíssimo para uma mulher - outros pontos interessantes merecem destaque na coleção. O decote nadador, que não é novidade, foi bastante usado e é uma bonita opção para as mulheres que querem mostrar os ombros, costas e braços de maneira mais contemporânea. Os babados, em tamanho grande, usados em camadas com mais distância entre um e outro, são também uma alternativa menos "frufru" a este recurso romântico na roupa. Na modelagem, duas peças valeram a coleção: o body amarelo, com babados plissados, e o macacão também em amarelo, com calça comprida toda plissada e top com recorte e tela transparente no decote das costas. Na mesma linha, o vestido azul usado por Fernanda Lima para encerrar a apresentação não deu tão certo, com modelagem que não favorecia a silhueta da apresentadora.