Topo

Em 2º desfile, Nica Kessler investe no mulherão

CAROLINA VASONE

Editora de UOL Estilo, do Rio

27/05/2010 18h59

Segundo desfile do primeiro dia do Fashion Rio e segundo desfile de Nica Kessler na temporada de moda carioca. Para o próximo verão, a estilista propõe coleção com toque retrô dos anos 30 e hits do momento na moda: cintura alta (quase no lugar), ombro só e silhueta ajustada. A partir desta última proposta saem as melhores performances de sua apresentação, com os vestidos e combinações de saias e tops que contornam o corpo das modelos que, num passado recente de balonês, bufantes e derivados da roupa longe do corpo nem pareciam ser curvilíneos. Mas são.

Pelo menos na passarela da estilista, que acertou em elegância de cartela de cores, boa estamparia e franzidos na primeira parte do desfile, em jeans azul intermediário e estampa de losango preto e branco acinzentado. O decote em gota nas costas ficou bonito no vestido ajustado em jeans, curto na medida, sem mangas. As mangas duras e bufantes na jaqueta curta que misturava o jeans azul com a estampa, por cima do maiô estampado de losango, também merece destaque.

  • Alexandre Schneider/UOL

    A modelo Bruna Sotilli desfila look de Nica Kessler para o Verão 2011 no Fashion Rio (27/05/2010)

Com boa evolução em termos de proposta e coesão de coleção em relação à sua estreia na edição passada, Nica Kessler foi menos bem sucedida na parte final da apresentação, com modelagem mais óbvia de shortinhos e blusas soltas e combinação de tons de marinho com vermelho alaranjado e de tons pastéis de verde e amarelo não tão chiques em relação ao começo.

 

Ficha técnica do desfile:
Tema da coleção: A arquitetura decó de Miami Beach
Estilo: Nica Kessler e equipe
Stylist: Felipe Veloso
Beleza: Max Weber
Trilha sonora: Jonas Rocha
Cenografia: Suzana Queiroz - Pândega