Topo

Vítimas da tragédia do Morro do Bumba recebem casas

Da Agência Brasil<BR>No Rio de Janeiro

19/05/2010 18h21

Mais 27 famílias vítimas da tragédia ocorrida no início de abril, no Morro do Bumba, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, receberam nesta quarta-feira (19) casas equipadas com fogão, geladeira, máquina de lavar, sofá, cama e televisão.

No dia 25 de abril, 54 famílias do Morro do Bumba receberam suas casas no mesmo condomínio, Várzea das Moças, que tem 93 apartamentos no total.

Segundo o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Ricardo Henriques, o critério de seleção adotado foi o de justiça social. O secretário explicou que foram atendidas, em princípio, famílias que tiveram pessoas mortas ou soterramento completo de suas casas.

As casas restantes do condomínio, no total de 39, estão sendo adquiridas e serão distribuídas de acordo com o critério socioeconômico de fragilidade social: ter na família pessoa com deficiência, idosos, quantidade maior de pessoas e ter a mulher como responsável pela família.

O temporal que atingiu o estado do Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 de abril, deixou 236 mortos e milhares de famílias desabrigadas. A maioria está recebendo o aluguel social.