Topo

Oscar Niemeyer deve deixar o CTI hoje

O arquiteto deve deixar a UTI ainda hoje, mas não tem previsão de alta do hospital, onde trata uma infecção urinária - Pedro Carrilho/Folha Imagem
O arquiteto deve deixar a UTI ainda hoje, mas não tem previsão de alta do hospital, onde trata uma infecção urinária Imagem: Pedro Carrilho/Folha Imagem

Do UOL, no Rio

27/04/2010 12h32

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 102 anos, internando desde o último domingo (25/4), no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, deve ser transferido nesta terça-feira para o quarto. Porém, não há previsão de alta.

A informação foi dada pelo neto do arquiteto, Carlos Oscar Niemeyer, que esteve na noite de ontem com o avô. "Ele está bem e deve deixar o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) hoje. Só está um pouco nervoso e irritado de estar preso no hospital, o que é normal, pois ele gosta de ficar na casa dele", diz o neto que administra escritório de Niemeyer.

Carlos conta que o avô sentiu febre no domingo, quando foi levado ao hospital. Lá, foi diagnosticada uma infecção urinária, que está sendo tratada com antibióticos.

O lançamento da edição especial da revista "Nosso Caminho", dirigida por ele e pela mulher, sobre os 50 anos de Brasília, que estava marcado para hoje à noite, foi adiado.