Topo

Conheça as cores de cabelo que vão ser tendência no outono/inverno 2010

Estefani Medeiros

Colaboração para o UOL

12/03/2010 07h00

Depois das mechas e misturas de cores do verão, a proposta para o outono/inverno é investir na uniformidade e em cores monocromáticas. É no que apostam a colorista Marilia Tambasco (do estúdio de Marcos Proença), Nando Arbessore (sócio do salão L’Offciel) e Natalia Alves (colorista do Celso Kamura). Os três listaram algumas dicas, produtos e recomendações na hora de trocar a cor do cabelo na próxima estação.

MARROM QUENTE

  • Montagem

    Marrons quentes são as opções de Sandra Bullock e Alessandra Ambrósio

De acordo com Nando Arbessore, o marrom natural de Sandra Bullock é um bom exemplo de tendência para as morenas. Uniforme, sem mechas e luminoso sem ser chapado é uma das cores quentes esperadas nos tempos mais frios, sem as mechas claras nas pontas características do verão. Para quem não quer abandonar as mechas, a dica é manter tons bem próximos da cor do cabelo como o é o caso da modelo Alessandra Ambrósio, ou ainda para as mais modernas, manter o marrom até  a curva do rosto, mas deixar algumas pontas mais claras, como a apresentadora Alexa Chung.

RUIVO ACOBREADO

  • Os tons acobreados como de Nicole Kidman e Vera Farmiga são boas opções para as candidatas ao ruivo

Os tons de ruivo mais próximos do cobre e menos avermelhados também são um palpite forte dos cabeleireiros. Vera Farmiga com cobre mais claro e Nicole Kidman com um tom um pouco mais escuro são boas referências para a coloração.

LOIRO DOURADO E CHAMPAGNE

  • Os loiros champagne e dourado são tendências desfiladas pelas modelos

Para Marilia Tambasco, os tons de loiro dourado e as "microluzes" como as vistas na cabeça da modelo Lara Stone serão uma opção para quem gosta de cabelos mais naturais. Mas o loiro champagne também tem seu espaço e a opção de Raquel Zimmerman clareia a pele para o tempo mais invernal. A dica é abusar de maquiagens com tons de rosa para não ficar tão pálida.

Dicas para todas as cores:

- Na hora da escolha da cor, é importante levar em consideração seu tipo de pele e cor dos olhos;

- Evite pintar em casa, a não ser que sejam para cores mais escuras, assim a chance de manchar o cabelo é menor;

- Os fios super expostos ao sol acabam perdendo o brilho, por isso é importante sempre investir em proteção solar;

- O marrom não precisa de tratamentos especiais, lavado e hidratado com produtos para cabelos coloridos fica macio e com uma cor mais intensa;

- Em casos como o ruivo e o loiro, que desbotam mais rápido, o retoque deve ser feito com mais frequência;

- A coloração tem problema de oxidação, por isso o ideal é usar um produto anti-oxidante ou com vitamina E no cabelo (veja dicas de produtos);

- Para quem quer um resultado que agrida menos o cabelo a sugestão é o tonalizante, que não penetra na parte interna do fio e é mais superficial.