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UOL estreia estação sobre casa e imóveis para inspirar o bem viver

Da Redação

24/02/2010 10h00

Mercado imobiliário, arquitetura, paisagismo e decoração. Esses são os quatro pilares de UOL Casa e Imóveis, a mais nova estação do UOL desenvolvida especialmente para atender à crescente demanda por informações especializadas e de qualidade sobre o setor imobiliário e o morar bem.

No UOL Casa e Imóveis o público vai encontrar tudo o que precisa saber para tomar decisões sobre compra ou locação de um imóvel, poderá navegar pelos projetos mais ousados de arquitetos, paisagistas e decoradores renomados, além de descobrir onde encontrar móveis e objetos para compor a ambientação da casa ou do escritório.

Para facilitar a navegação, o UOL Casa e Imóveis está organizado em quatro áreas distintas a partir de sua home page: Comprar e Alugar, Construção e Reforma, Decoração e Jardinagem.

Em Comprar e Alugar o público vai encontrar notícias sobre mercado e crédito imobiliário, novas linhas de financiamento e lançamentos de empreendimentos em várias cidades do país. Calculadoras permitem que o leitor avalie a melhor opção entre aluguel, financiamento, consórcio, poupança e até que tipo de imóvel é o mais adequado para o bolso. Numa área especialmente dedicada ao Primeiro Imóvel, o futuro comprador conta com uma série de reportagens e serviços que esclarecem as principias dúvidas sobre a aquisição da casa própria.

No canal dedicado à Construção e Reforma é possível encontrar projetos arquitetônicos de importantes escritórios brasileiros e estrangeiros, referência da produção contemporânea. Em formato diferenciado de publicação, a área de projetos reúne plantas e ficha técnica de obras de referência, ilustrada com fotos em grandes formatos. A ideia é encantar o leitor e levar até ele sugestões para sua própria obra. Construção e Reforma traz ainda reportagens sobre materiais de acabamento e sistemas construtivos e aborda temas como mão de obra, organização de cronograma e orçamento.

Já no canal Decoração é possível encontrar os mais belos e criativos ambientes, por meio de uma vasta colaboração de decoradores e designers de interiores. Mas nem só de beleza é construído um projeto de decoração. Neste canal o internauta contará ainda com reportagens que exploram questões de funcionalidade e organização de espaço. O objetivo é mostrar como ter uma vida mais prática e prazerosa, por meio da pintura de ambientes, restauração de móveis e objetos, passo a passo da arrumação de closet, área de serviço e outros espaços, por exemplo.

Para quem não vive sem um pedacinho de verde por perto, a área de Jardinagem do UOL Casa e Imóveis mostra projetos de paisagismo em residências, condomínios e até em cidades inteiras! Ao percorrer as fotos e textos, o internauta poderá “viajar” por paisagens diferentes e colher informações para compor seu próprio jardim. Para isso contará com orientações de especialistas sobre o cultivo das mais variadas espécies e em diversas condições.

UOL Casa e Imóveis tem um time de colaboradores fixos que escrevem semanalmente para a estação e que estão disponíveis para responder às dúvidas dos internautas. A dupla de arquitetos Fernando Forte e Rodrigo Marcondes Ferraz, sócios do premiado escritório Forte Gimenez Marcondes Ferraz (www.fgmf.com.br), escreve sobre arquitetura e construção. O designer de interiores Marcel Steiner, mestre em crítica e história de arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, responde sobre decoração. Já Marcelo Manhães, advogado, presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB, responde sobre leis e direitos.

Um glossário com mais de 150 termos pesquisados especificamente para UOL Casa e Imóveis traz o significado de palavras técnicas usadas na construção, em economia e agronomia, além de conceituar escolas e movimentos arquitetônicos.

Ao atender a demanda crescente por informações especializadas, o UOL Casa e Imóveis procura também servir aos anunciantes dos setores de imóveis, construção e decoração, que cada vez mais buscam a internet como canal para fomento de negócios. Esses anunciantes agora podem se comunicar diretamente com o público interessado no seu tipo de produto.