Topo

Editor francês afirma engordar as modelos no Photoshop

CAROLINA VASONE e FERNANDA SCHIMIDT

Do prédio da Bienal

21/01/2010 21h14

Editor-chefe da edição “1000 modèles”, da “L’Officiel Paris”, e responsável pela “Muteen”, revista voltada ao público jovem, Ronald Bellugeon está no Brasil para o São Paulo Fashion Week. Ele comentou a polêmica da magreza das modelos nesta temporada, levantada em reportagem publicada na Folha de S. Paulo.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Pernas de modelos em desfiles no São Paulo Fashion Week

Bellugeon, que vem ao país pela quarta vez – três delas para o SPFW e uma para o Fashion Rio – e acompanha as principais semanas de moda no mundo, não achou as modelos das passarelas paulistanas excessivamente magras, nem confirmou que o visual “esquelético” seja uma orientação internacional, como justificaram agentes e estilistas na reportagem.

 

“O problema não é a magreza, são as drogas. Muitas vezes é por isso que elas emagrecem demais, ficam com o rosto assim [mostra, na própria face, a cara chupada]”, diz. E completa. “Em Paris, procuramos meninas que tenham expressão alegre, ninguém quer uma modelo magra demais. Os estilistas não requisitam isso”, garante.

 

O editor francês afirma que altera as imagens digitalmente quando tem de fotografar uma modelo muito magra, tanto para a “L’Officiel”, quanto para a “Muteen”. “Se as costelas dela aparecem, tiramos no Photoshop”.