Topo

Cavalera retoma sua cara "streetwear" com desfile bem paulistano

MARIANA ROCHA<br>do Elevado Costa e Silva, em São Paulo

21/06/2009 14h54

Com o tema "São Paulo é minha praia" a Cavalera resgata seu DNA de marca de streetwear urbano, multifacetado e contemporâneo, ocupando o espaço do Minhocão no domingo de manhã, para mostrar sua coleção de verão.

A homenagem à cidade e à juventude também amarram a história da marca e enfatizam a realidade da rua, trazendo seus tipos diversificados: o skatista, a garota hype biker, a guitarrista, que está voltando pra casa de manhã, o surfista paulistano, procurando pelas ondas, que não vai encontrar, a mãe tatuada que leva o bebê pra passear , o desocupado ou a gata patrícia, que já vem montada com seu bolsão. Até os caipiras são representados, com suas peças xadrezinhas em vermelho e branco.

Voltando ao bolsão, aquele, de couro com a bandeira de São Paulo é o máximo, e junto às peças bordadas em branco, são os itens mais votadas de um pequeno grupo de fashionistas que abordei na saída do desfile.

Um jeanswear com atitude, mas sem segundas intenções, bem trabalhado, mas fácil de usar. Calças tinturadas vermelhas ou bem branquinhas, estampas de bandeira e listras, lembrando a bandeira paulista. Ainda as estampas de céu azul com nuvenzinhas e as de parede descascada, retratam as contradições da metrópole.

Formas radicalmente urbanas como os bermudões extra large, as regatas sobrepostas e os "vestidinhos de sair", embabadados, lembram coleções passadas, mas as capas masculinas substituem os moletons, dão um passo adiante.

A vontade de tomar as ruas da paulicéia, ganha adesão e emociona a platéia quando o grupo de modelos carrega as bandeiras dos times paulistas despertando o afeto de quem adora São Paulo.