Topo

Sta. Ephigênia aposta em bolas coloridas de artista japonesa para o verão

FERNANDA SCHIMIDT<br>Enviada especial ao Rio

09/06/2009 17h57

Círculos coloridos dão forma ao Verão 2009/10 da Sta. Ephigênia, apresentado em desfile nesta terça-feira (9), no Fashion Rio.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Bruna Tenório, Cris Jurach e Viviane Orth em desfile da Sta. Ephigênia

O ponto de partida do estilista Luciano Canale foram as alucinações da artista japonesa contemporânea Yayoi Kusama, que trabalha pontos e bolas coloridas.

Desta maneira, as formas geométricas foram transportadas para estampas (vestido verde-água de bolas roxas desfilado por Aline Weber e o chemise caramelo com bolas cinza claro de Andressa Fontana), para paetês coloridos em degradê (vestido rosa de Drielly Oliveira) e dourados (saia de Bruna Tenório) ou nos ilhoses pequenos e grandes, usados separadamente ou combinados - caso do conjunto verde musgo de Cris Jurach.

As formas são mais afastadas do corpo, com caimento mais reto, como no macacão caramelo com detalhes em azul ou no vestido cinza com verde-água de Lais Oliveira. Os tecidos priorizaram as sedas, linhos, algodão e palha de seda, com tricôs pontuais ao fim do desfile, como na blusa rosa de Viviane Orth com bordados de paetês em forma de círculos.

Para completar os looks, turbantes (lisos, com paetês ou ilhós), óculos escuros, sandálias com franja de ilhós e sapatos estilo Oxford coloridos ou dourados, também com ilhós.