Topo

Estampas fazem verão gastronômico da Alessa

FERNANDA SCHIMIDT<br>Enviada especial ao Rio

09/06/2009 19h07

A Alessa propôs coleção inspirada na gastronomia, com desfile apresentado nesta terça-feira (9), quinto dia de Fashion Rio.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Bocas, pratos e taças: estampas trazem a gastronomia como temática em toda a coleção

As referências vieram literais, da trilha sonora - "Comida", do Titãs -, ao cenário com uma boca à aberta na "boca" da passarela e às estampas, de bocas, pratos e taças, revestindo looks inteiros. Os paetês, em versões grandes também estampadas, apareceram com força em peças como a blusa fluida em crepe de Drielly Oliveira combinada a calça preta de cetim solta e alta com pregas.

No verão da grife, o destaque fica mesmo com as produções estampadas - looks pretos apenas pontuaram momentos do desfile, com vestido envelope assimétrico curto com bocas em coral fazendo vezes de botão ao longo da silhueta. As padronagens apareceram em conjuntos, peças únicas e também combinadas como no look de regata de cetim com estampa de taças sobreposta por bolero de paetês e short de linho com estampa de salada de frutas.

A inspiração também era reverenciada na modelagem de algumas peças como no vestido com estampa de pratos e tecido preto na parte da frente da saia, lembrando os aventais de cozinha.

As formas são predominantemente soltas, com incursões pela modelagem mais ajustada com volume lateral, como o vestindo desfilado por Lais Oliveira.

Ao fim, a estilista Alessa Migani saiu do meio da boca-cenário e, com um pulo, foi saltitando até a passarela reverenciando seus convidados.