Topo

Fashion Rio começa nesta sexta com looks para o Verão 2010; veja croquis

Da Redação

05/06/2009 06h32

A temporada de moda carioca Fashion Rio começa nesta sexta-feira (5), com desfile dos novos talentos do prêmio Rio Moda Hype, e apresentará até a próxima quarta as criações de 29 marcas nacionais para o Verão 2009/10, no Píer Mauá, centro do Rio de Janeiro.

  • Divulgação

    Croquis adiantam peças da Redley, Cantão e Juliana Jabour


Em sua primeira edição sob direção de Paulo Borges, também responsável pelo São Paulo Fashion Week, o evento será distribuído em três armazéns, ao invés das tendas montadas na Marina da Glória em edições anteriores.

A programação começa com entrevista coletiva para a imprensa seguida pelo desfile de 12 jovens estilistas, divididos em duas apresentações, dentro do prêmio Rio Moda Hype. As criações serão avaliadas por uma comissão de professores, e o melhor trabalho será contemplado com uma bolsa de estudos integral em um curso de pós-graduação da Faculdade Senai Cetiqt.

No sábado, terá início a programação de desfiles com as coleções para o próximo verão da Maria Bonita Extra. Mais destaques incluem Redley, Cantão e as grifes de moda praia Lenny, Salinas e Luiza Bonadiman.

Paralelamente aos desfiles, será apresentada uma exposição sobre o fotógrafo e etnólogo francês Pierre Verger, com curadoria de Mari Stockler. A mostra reunirá 50 imagens de 1940 a 1973 e fará parte das comemorações do Ano da França no Brasil.

Clique aqui para ver as prévias das coleções que estarão nas passarelas do Fashion Rio. Para conhecer a programação de desfiles desta temporada, clique aqui.