Topo

Alessa encerra Fashion Rio com jogo de cartas marcadas

Alessa criou estampas bem-humoradas com naipes do baralho, mas pecou nos acessórios - Alexandre Schneider/UOL
Alessa criou estampas bem-humoradas com naipes do baralho, mas pecou nos acessórios
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

12/01/2008 22h59

A carioca Alessa encerrou a edição Inverno 2008 do Fashion Rio na noite deste sábado (12), pouco depois das dez da noite. O tema da coleção era o carteado. Pelo que o desfile revelou, tratava-se de um jogo de cartas marcadas.

A moda de Alessa - que ficou famosa no Rio pelas divertidas calcinhas e camisetas, o que animou a publicitária a investir nas roupas - tem altos e baixos. Já promoveu boas coleções, como a do inverno de 2007. Desta vez, peças previsíveis, com vestidos e conjuntos de saia e blusa em cetim de seda bem convencionais. As estampas tinham seu humor, trazendo os símbolos dos naipes (copas, espadas, paus, ouros) embaralhados. Também era divertido o cenário de cartas gigantes equilibradas em castelos de baralho, sobre um chão de tabuleiro. O mesmo não se podia dizer dos acessórios: as sandálias de plástico, com tiras transparentes que cruzavam amarradas ao longo da perna acrescentavam mau gosto aos looks.

Simpática, Alessa apareceu no final do desfile, como sempre, com uma peça feita por ela: desta vez, um vestido de seda preto, tule no decote das costas. Na frente, o bordado em cristais escrevia "xeque-mate".