Topo

Hidratação é uma das formas mais fáceis de dar brilho aos cabelos; especialista dá dicas

A hidratação deixa os cabelos macios e saudáveis - Alexandre Schneider/UOL
A hidratação deixa os cabelos macios e saudáveis
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

SANDRO CASSOLARI<br>Especial para o UOL

03/10/2007 17h59

Para ter cabelos bonitos e saudáveis é preciso ir além de um bom corte. A hidratação é uma das maneiras mais eficazes de evitar o ressecamento dos fios. Com a ação natural do tempo e de agentes como a poluição e o cloro de piscina, o cabelo fica danificado e o tratamento passa a ser uma necessidade diária.

Para que isso aconteça, é preciso prestar atenção no produto adequado para cada tipo de pessoa, como shampoos, condicionadores e cremes hidratantes. O tempo de permanência dos cremes também é importante e varia de acordo com a necessidade do fio. Em casos extremos de ressecamento, eles chegam a ficar de 30 a 40 minutos. Para os cabelos normais, as hidratações instantâneas são as mais indicadas.

Entre os inimigos número um dos fios estão praia, piscina e sol. Com a proximidade do verão, é primordial manter o cuidado desde já, para que os cabelos suportem os excessos cometidos na estação e recuperem o brilho.

A hidratação nos salões de beleza é recomendada a cada 30 dias e pode ser feita com uma variada gama de produtos. Já as fórmulas caseiras podem ser mais práticas, mas dependendo da composição, podem trazer conseqüências desagradáveis. É preciso cuidado.

A melhor escolha varia de acordo com o tempo e o bolso de cada um.
É bom lembrar que para os diferentes tipos de cabelo existe um produto e um tempo adqueado.

Veja no álbum um passo-a-passo de hidratação.


Sandro Cassolari é cabeleireiro do salão L'Autre Femme