PUBLICIDADE

Topo

Moda

Jefferson de Assis faz estréia com pianos ambulantes e roupas conceito

Modelos sobre piano ambulante apresentam looks em desfile conceito de Jefferson de Assis - Alexandre Schneider/UOL
Modelos sobre piano ambulante apresentam looks em desfile conceito de Jefferson de Assis
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

19/06/2007 20h50

Em sua estréia no São Paulo Fashion Week, Jefferson de Assis quis causar alvoroço entre os fashionistas. Ou como se diz na gíria do mundo gay (e da moda), quis "causar".



A música começa e, com ela, entra um piano com uma modelo em cima. Depois dele, mais outro. E outro ainda. O último, completando o quarteto, terminou de mostrar a parte de jeans da coleção e as peças mais casuais. A idéia, performática, em termos de imagem acabou sendo prejudicada pela execução: as pessoas se perguntavam quem estaria empurrando os pianos e a cena acabou perdendo sua possível dramaticidade.



Depois do piano, a tuba entra acompanhando o look com a calça inteira de paetês (em formato de estrelinhas). Acabada a performance, Assis traz, como ainda não havia se visto nesta temporada, a "roupa conceito" de volta à passarela, com alguns exercícios interessantes de construção e boas imagens de moda.



O corselet, peça que o jovem estilista vem utilizando desde quando desfilava no extinto Amni Hot Spot, aparece em bons momentos, como no vestido curtíssimo em tom pele, com babado saindo de um dos lados. O babado aparece também em outros momentos, como no vestido supervolumoso e curtíssimo também em pele. Peças afofadas e quase flutuantes de organza de seda amarela também surgem. Para acompanhar, capacetes de porcelana a la Huyssein Chalayan aparecem nos looks e também no final, mais tecnológico, numa blusa branca de uma espécie de fibra de vidro.



Quando as modelos voltam para os agradecimentos, é possível ver as peças do início do desfile: os vestidos estampados em fundo preto, com destaque para os sem manga, abotoados, lembrando vestidos chineses mas com amarrações laterais formando fendas enormes e fetichistas. Os jeans, por sua vez, vieram numa lavagem azul não muito clara, justos, com zíperes dourados.

Moda