PUBLICIDADE

Topo

Moda

Do Estilista, de Sommer, traz inspiração no Rio em verão "sexy lânguido" e bem-humorado

Vestidinho em tons de verde e amarelo ganha laço na cintura no desfile da grife Do Estilista - Alexandre Schneider/UOL
Vestidinho em tons de verde e amarelo ganha laço na cintura no desfile da grife Do Estilista
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

18/06/2007 23h31

Na segunda coleção da grife Do Estilista, nova marca de Marcelo Sommer, o tema foi carioca, o estilo bem-humorado, criativo e colorido de sempre do estilista. A garota de Sommer, no entanto, além de bem-humorada e doce, ficou também mais sexy neste Verão 2008.



Usando como ponto de partida uma flâmula da década de 20 com o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara estampados, o estilista mostrou, já na primeira entrada, que sua garota vinha mais sensual, sexy mas sempre lânguida, num vestidinho rosa curto na medida, com uma fileira de babados laterais, usado pela modelo Carol Pantoliano. Poucas entradas mais tarde, o plissado veio cortando, transparente, o vestido de gola careca e mangas curtas em preto.



Sempre colorido, Sommer desta vez apostou em vários looks em preto, dando bom intervalo entre as estampas, desta vez também em menor quantidade, com foco nos xadrezes, com um toque de listras e de motivos náuticos. O plissado foi outra vedete da coleção, principalmente nos vestidos femininos, com destaque para o modelo inteiro plissado em verde, rosa e preto, aberto e curto.



Os coletes apareceram bastante tanto no masculino quanto no feminino. No caso dos garotos, eles acompanharam bermudas e calças bem soltas, num streetwear pontuado também por jaquetas mais ajustadas. Para as meninas, os coletes apareceram mais curtinhos, alternados com bolerinhos, nos momentos em que os vestidos davam lugar para calças também mais soltas e com bolsos utilitários. Nos pés, fetiche puro nos sapatos de verniz inspirados nos modelos masculinos estilo sambista, com saltos altíssimos e finos.

Moda