PUBLICIDADE

Topo

Moda

Ronaldo Fraga homenageia Nara Leão em desfile emocionado

Vestido tulipa ganha estampa de jornal com o rosto da cantora Nara Leão - Alexandre Schneider/UOL
Vestido tulipa ganha estampa de jornal com o rosto da cantora Nara Leão
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

17/06/2007 23h46

Muitos se emocionaram. Alguns não se aguentavam e cantavam as músicas já interpretadas por Nara Leão junto com Fernanda Takai, que fez performance ao vivo no desfile. E os barquinhos navegavam, não no distante azul do mar, mas em cima da passarela, singelos, aos montes, brancos, feitos de papel, pendurados por fios de náilon. No final, Ronaldo Fraga chorou e os modelos espontaneamente dançaram ao som de "Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos", de Roberto Carlos.



Para homenagear Nara Leão, Ronaldo Fraga promoveu uma apresentação performática, delicada, cheia de referências à cantora. Desta vez no papel de autora da obra, foi Nara Leão quem ganhou a interpretação de Fraga. A música cantada pelo estilista para o Verão 2008, então, mais uma vez mostra que, além de fazer bonitas homenagens, o estilista continua a contar bem a história do seu próprio estilo, tão genuíno e particular, com bom humor, ironia, estampas marcantes, formas soltas no corpo.



As saias normalmente abaixo do joelho, outra característica de Fraga, continuaram a aparecer e não foram vencidas nem pela vontade do estilista de homenagear os joelhos sempre à mostra de Nara Leão. Mas está aí uma das novidades da coleção: alguns modelitos são, sim, curtinhos, com destaque para os vestidos com decote assimétrico, tringular, formado por tecido transpassado, dos modelos usados por Bárbara Berger e Michele Provensi. A saia na altura do joelho, nem curta nem longa, também foi vista no desfile, o que resultou numa variação grande de comprimentos.



O vestido tulipa, arredondado, é a peça-chave da coleção e aparece em muitos looks, em diferentes versões, nas também diferentes estampas, como a de jornal com a cara de Nara Leão, a bonita estampa colorida de um morro com várias casinhas (referência ao morro carioca de onde vieram vários artista que Nara Leão interpretou), as listras, o xadrez verde e azul em fundo creme, num tecido plastificado, a fita cassete em creme e verde. Nos tecidos, a textura siliconada apareceu muito, assim como a almofadada. Na cabeça e nos pés, mais brincadeiras: sapatos de verniz estilo boneca que reproduziam um Fusca (primeiro carro da cantora) e franjinhas pretas fake em todas as modelos, fazendo alusão à franjona que Nara Leão usava.

Moda