Topo

Movimento cria maiô smoking e biquíni com capuz em desfile com Raica

Raica apresenta maiô smoking na abertura do desfile da Movimento - Alexandre Schneider/UOL
Raica apresenta maiô smoking na abertura do desfile da Movimento
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

17/06/2007 18h40

Mais uma das quatro tão esperadas (como sempre são em temporadas de verão) marcas de moda praia do SPFW desfilou neste domingo o que quer que a mulherada use com o pé na areia no Verão 2008.



Se depender da Movimento, o verão vai ter smoking na praia como o maiô que Raica usou, fazendo referência ao traje a rigor, para abrir o desfile. Mas também contará com referências esportivas, às vezes inventivas, como o bom biquíni em laranja e preto que vinha com um capuz laranja acomplado no sutiã.



Com estes dois temas em mente, a grife inventou seus maiôs e biquínis, que transitaram ainda pelas estampas havaianas e oscilaram entre maiôs bem fechados, com recortes geométricos, e calcinhas de biquíni menores. Na soma das misturas, o resultado é, acima de tudo, divertido, deixando um pouco a valorização das curvas de lado. A idéia do "maiô de iate", tão em voga, também não surgiu na Movimento: mesmo os maiôs e biquínis "smoking" do começo do desfile eram exclusivamente brincalhões, sem atingir uma imagem chique.



Na cartela de cores, tons fortes e vibrantes como vermelho e laranja, misturados com o o preto, são intercalados com momentos de azul mais claro, fundos brancos.